Inicio » Blog » Aterro Sanitário no Paraná Aguarda Certificação ISO

Artículo_1Empresa do Governo do Estado do Paraná, a Sanepar está se preparando para receber a certificação ISO 14001 para o Aterro Sanitário de Cianorte, que se encontra localizado a Noroeste do mesmo Estado. O fato de conseguir tal certificação confirmará que o serviço prestado pela empresa, desde o ano de 2002, pode ser recomendado para utilização em outros aterros. Em nota, o presidente da Sanepar disse que o que anteriormente era um lixão, que oferecia riscos à saúde dos moradores, hoje se transformou em um aterro sanitário operado dentro dos mais rigorosos controles ambientais.

Todas as etapas no Aterro Sanitário em Cianorte, onde se recebe uma média de 60 toneladas diárias de resíduos sólidos, são realizadas com base em rigorosas normas ambientais e técnicas. A Sanepar destina adequadamente os subprodutos da gestão dos resíduos sólidos sem utilizar incineração. A única queima existente é a dos gases, que não podem ser lançados in natura ao meio ambiente. Além disso, o aterro recebe os resíduos sólidos resultantes das cidades de São Tomé e Terra Boa.

A empresa é uma das poucas de saneamento no estado com competência técnica para fornecer serviços em três dos quatro ramos do saneamento regulamentadas pela Lei do Saneamento Básico.


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL