Inicio » Blog » Balanced Scorecard: As perspectivas do modelo

Balanced Scorecard

 

Balanced Scorecard é um modelo cuja missão é calcular aquilo que a organização quer conseguir num tempo determinado, dirigindo as medições para os resultados.

Balanced Scorecard: Perspectivas

Balanced Scorecard: Perspectivas

Os autores do modelo, Robert Kaplan e David Norton, definiram quatro perspectivas:

  • Perspectiva financeira: Esta perspectiva será prioritária para a empresa, mesmo se é certo que não se centrarão em medidas típicas como as ganâncias ou o incremento das ventas, senão que se focaliza em adicionar medidas no relativo ao risco e ao custo-benefício.
  • Perspectiva do cliente: É importante cuidar e trabalhar a visão que o cliente tem da organização, com a finalidade de evitar a ocorrência de possíveis problemas no futuro. O objetivo deve ser atingir a satisfação do cliente para conservá-lo com os anos.
  • Perspectiva interna ou de processo de negócio: Abarca aquelas medidas tomadas pela organização para melhorar os seus processos internos e atingir os objetivos estabelecidos.
  • Perspectiva de inovação e melhoria: Consiste na toma de valores e o estabelecimento de ações para conseguir resultados que se mantenham no longo prazo, enfocando-se em três áreas diferentes: pessoal, sistemas e clima organizacional.

A Plataforma Tecnológica ISOTools responde a todos os requisitos do modelo, como a criação do mapa estratégico, perspectivas, definição e estabelecimento de objetivos estratégicos, indicadores… ISOTools é a ferramenta ideal para ajuda-lhe a implementar o BSC na sua empresa.

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL