Inicio » Blog » Começa em julho a consulta pública sobre plano de mudanças climáticas

A população brasileira vai poder apresentar sugestões através de encontros regionais para que os diversos setores da economia do país, como indústria e o setor de transportes, reduzam as emissões de gases de efeito estufa. Em sua primeira versão revisada, o Plano Nacional sobre Mudança climática, que irá incluir esse tipo de metas, será também posto em consulta pública na Internet.

aquecimentoO documento que deveria ter sido finalizado no ano passado, de apresentar uma versão final do plano até o final deste ano após consolidar as contribuições apresentadas pela população. Alguns setores como saúde e mineração não apresentaram seus planos setoriais, apesar do prazo ter sido estipulado para final de 2011, causando alguns conflitos.

Esta semana, representantes do Observatório do Clima e do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento estão cobrando a apresentação destes planos de quatro setores. Mesmo após o pedido do governo pelas contribuições dos grupos, as 700 organizações que formam a rede se recusaram a participar do processo sem um rascunho desses textos.


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL