Inicio » Blog » ENEM encerra incrições com número recorde de candidatos

Foi encerrado pelo Ministério da Educação, na última segunda-feira, as incrições do Exame Nacional do Ensiono Médio (Enem) edição de 2013. Segundo o balanço do MEC o total de inscritos chegou a 7.105.903, número recorde de inscrições, sendo mais de um milhão destes provenientes do estado de São Paulo. No ano de 2012 foram contabilizados 5.971.290 candidatos.

ENEM-2013

A taxa de inscrição, com valor de R$ 35, deve ser paga até esta quarta-feira. O candidato que não fizer o pagamento perderá sua inscrição. Membros de família de baixa renda (renda per-capta de 1 salário mínimo e meio) e estudantes de escola pública têm isenção no pagamento da taxa. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utiliza as notas do Enem para a seleção das vagas em universidades e institutos federais. Universidades de destaque como UFRJ e UFF já tinham adotado em sua totalidade o exame. Neste ano UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN também o utilizarlo. O Enem também é utilizado para a obtenção de bolsa de estudos pelo Programa Universidades para Todos (Prouni), solicitação de benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (FIes), e obtenção de certificado de conclusão do ensino médio.

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL