Inicio » Blog » Espanha líder mundial em gestão da energia ISO 50001

eficiencia-energética-certificada-ISO5000

A implementação da norma de gestão da energia ISO 50001 lhe permite melhorar a eficácia energética, reduzir os custo e as emissões de CO2 na sua organização, superando assim as expectativas do cliente.

A norma ISO 50001 representa o mais atual no que diz respeito às melhores práticas internacionais em gestão da energia, fundamentando-se nas normas nacionais e regionais existentes, assim como em iniciativas.

Foi desenvolvida ao longo de vários anos nas mãos de especialistas em gestão da energia, representando mais de 60 países de todo o mundo, unidos para construir um caráter comum.

A norma ISO 50001 ajuda a implementar processos que são necessários, para entender o uso da energia, por em prática planos, objetivos e indicadores de eficiência energética. Tudo isso com o objetivo final de diminuir o consumo identificar e priorizar as oportunidades, para otimizar o uso e o rendimento da energia,

A norma se encontra dirigida a todo tipo de organizações, independentemente de seu setor, localização geográfica ou seu tamanho. É também importante para os setores da Indústria, Serviços e Terciários na sua certificação.

A aplicação de ISO 50001 na sua empresa permite a conformidade com o Sistema de Gestão de Energia Sustentável, manifesta que completou uma linha base de consumo de energia, e implica à organização a melhora contínua da intensidade energética.

 

Sua manifestação na Espanha

 

gestión-energética-ISO-50001

As empresas espanholas se encontram líderes de posição relativo à ISO 50001, segundo o Informe ISO Survey 2011 emitido pela Organização Internaciona de Normalização (ISO), que faz a classificação a nível mundial com base no número de certificações emitidas por país.

Segundo este informe, Espanha se encontraria no ranking com 95 certificações no fim do ano 2011, isto lhe colocaria à frente de países como Reino Unido, Suécia, Dinamarca e Alemanha, destacáveis pela sua Gestão Energética.

José Luis Tejera, diretor de AENOR destaca: “esta liderança da Espanha demonstra o alto compromisso das empresas do nosso país com a eficiência energética e a melhora contínua. A norma ISO 50001 ajuda as companhias a melhorar sua competitividade reduzindo custos e a cumprir com os objetivo da UE de redusir um 20% o consumo de energia primária e as emissões de gases de efeito estufa; e incrementar na mesma porcentagem a produção de energias renovávies em 2020”

 

ISOTools pode ajudar-lhe durante o processo de implantação e certificação de ISO 50001, pondo a sua disposição uma ferramenta totalmente parametrizável e adaptável a suas necessidades graças a uma gestão ágil e segura de seu sistema permitindo a participação das pessoas envolvidas.

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL