Inicio » Blog » Gestão de Objetivos e Indicadores no PBQP-H

O exigente mercado brasileiro de construção civil implantou o PBQP-H com o intuito de modernizar e desenvolver o referido setor, aumentando a competitividade de bens e melhorando os serviços produzidos. É nesta nova visão, que neste ramo não mais se admite desperdício, clientes insatisfeitos e má qualidade. Sendo assim vários são os estudos realizados sobre o assunto e ainda percebe-se a necessidade de desenvolvimento de mais pesquisas sobre sistemas de controle de qualidade, no qual se enfocam áreas importantes, como objetivos a se alcançar e indicadores de qualidade e desempenho.

Indicadores escribiendo gráfica_2A utilização dos indicadores é de fundamental importância para que as empresas do ramo da construção civil possam avaliar a qualidade dos projetos utilizados em seus empreendimentos, com o objetivo de garantir a qualidade do imóvel e a satisfação do cliente, bem como realizar uma retroalimentação do processo, no que diz respeito à concepção de projetos futuros.

Com base nisso, tornou-se necessário o desenvolvimento de uma estrutura, que considera a evolução dos projetos e a abrangência das ações desenvolvidas pelo programa brasileiro, para gerenciar dados, informações e resultados dos distintos projetos desenvolvidos em seu âmbito.

A supracitada estrutura, definida no projeto “Indicadores de Desempenho do PBQP-H”, possui a finalidade de avaliar o impacto do programa na melhoria da indústria da construção, no que tange a eficácia e a eficiência, especificamente em relação ao Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil – SiAC. Tais indicadores desenvolvidos possuem foco no mercado de habitações de interesse social, e enfatizam suas análises basicamente em três pilares: qualidade do processo de implantação do Sistema da Gestão da Qualidade; qualidade do processo construtivo; e qualidade do produto (habitação).

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL