Inicio » Blog » A Norma NBR ISO 50001: Por que apareceu?

NBR ISO 50001

A norma NBR ISO 50001 trata sobre a gestão da energia. Dispor de um sistema de gestão segundo este norma ajuda às empresas a fazer um uso eficiente da energia.

ISO 50001: Gestão da Eficiência Energética

ISO 50001: Gestão da Eficiência Energética

Exige que as empresas sejam responsáveis da gestão energética e que estabeleçam o compromisso de atingir a melhoria continua na gestão do seu consumo energético.

Hoje em dia, a matéria esta sendo mais e mais relevante, devido, entre outros motivos, a alguns dos que mencionamos:

-Proliferação de novas fontes de energia não renováveis e extremadamente perigosas e contaminantes, como a energia nuclear, devido em parte ao encarecimento dos tradicionais combustíveis fósseis.

-As energias renováveis ainda não são representativas, e isso faz que os problemas meioambientales, como a alteração climática ainda seguem empiorando.

-A menor oferta de combustíveis fósseis e a crescente demanda, faz que o preço suba até limites históricos.

Uma das vantagens de esta norma é que ao ajudar às empresas a gerenciar o seu consumo energético, fazendo-lhe mais eficiente, poderão ao mesmo tempo oferecer os seus produtos e serviços com um preço mais competitivo. Devido à necessidade duma norma que regulará o consumo e utilização de energia, assim como a eficiência energético, foram os motivos pelos quais ISSO criou este modelo.

ISOTools é a plataforma tecnológica que lhe ajudará a implementar, automatizar e gerenciar o seu sistema de gestão da eficiência energética.

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL