Inicio » Blog » ISO também sobre rodas. Repercursão internacional das normas ISO na Indústria automotiva.

velocidad640-300x200Cada vez existe uma maior quantidade de empresas pertencentes a distintas faseas da cadeia de suprimentos de veículos que integram normas ISO.

 

A necessidade das normas adaptadas ao campo da locomoção,  não passou desapercibido, e se criou o comitê técnico (TC) ISO / TC 22, de vehículos de estrada o qual até o momento gerou mais de 700 normas e atualizações em referência a vários aspectos imprescindíveis na hora de botar em circulação um veículo.

 

Estas normas fazem referência a:

  • Segurança
  • Meio Ambiente
  • Ergonomia
  • Rendimento
  • Métodos de prova
  • Novas tecnologias

 

ISOseguridad640-300x217

Os benefícios que estas normas levam, não só afetam a fornecedores, fabricantes e compradores como também autoridades sanitárias, usuários de estradas e pedestres.

 

As normas ISO/TS têm em conta aspectos como qualidade das rodas, a tração à estrada, ergonomia etc. de motos, carros e demais veículos de estrada:

  • A norma ISO 39001 faz referência a sistemas de gestão de segurança no tráfego em estrada.
  • A ISO / TC 204 a sistemas de transporte inteligentes.
  • O ISO / TC 31, a pneumáticos e válvulas.

 

Distintas associações do setor automotivo e instituições internacionais pentencentes a 26 países em todo o mundo, como OMS (Organização Mundial da Saúde) colaboram na geração de normas no Comitê em conjunto com outros quarenta países que participam como observadores.

 

As normas ISO relativas a veículos seguem se desenvolvendo e melhorando da mesma maneira que o setor evolui. Tenhamos em conta que ao ter relação com a tecnologia, este se inova a grande velocidade em sistemas de segurança, eficiência e ergonomia.

 

tacometroISO640-300x222

Na atualidade a crescente importância que estão adquirindo os automóveis que empregam energias alternativas gera uma necessidade de normas específicas para este tipo de veículo. Entretando existem normativas ISO referentes a automóveis que empregam energia elétrica e combustíveis gaseosos e às plataformas necessárias para seu emprego.

 

A plataforma ISOTools automatiza o estabelecimento, a implementação, a manutenção e a malhora de grande quantidade de normas ISO. Permite realizar gestão documental pertinentes para o cumplimento dos requisitos das normas ISO de uma forma dinâmica e fácil. Além disso ISOTools pode adaptar-se às distintas necesidades próprias de seus clientes.

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL