Inicio » Blog » Norma Pretende Reduzir o Barulho em Condomínios

Norma contra o barulhoUma norma inédita relativa à construção civil poderá diminuir o número de reclamações com origem no barulho causado por vizinhos, que por sua vez, baseado no livro de reclamações dos condomínios, é uma das principais preocupações dos moradores em relação a seus vizinhos. Com ela, os moradores deixarão de escutar os sons e ruídos, por exemplo, do caminhar no andar de cima e da descarga do banheiro.

As regras entrarão em vigor no dia 19 de julho de 2013 e visam o melhoramento da vida nos condomínios e a diminuição do número de decibéis. Entre as paredes de apartamentos vizinhos, o isolamento deve ser reduzido em 45 decibéis, ou seja, um morador não poderá entender o que seu vizinho ao lado fala.

De acordo com o professor da Coppe da UFRJ, Fernando Castro Pinto, esta norma vem trazer índices de desempenho da construção, desenvolvendo uma série de itens: parte estrutural, conforto térmico, instalações sanitárias e inclusive a parte de acústica. É uma norma relativa a um item que, atualmente, não é levado em consideração.

A Câmara Braileira da Indústria da Construção acredita que, com a implantação das novas normas, o comprador ficara mais atento, exigindo um imóvel dentro do padrão de desempenho.

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL