Inicio » Blog » Programa Brasil+20 terá colaboração do Programa Cidades Sustentáveis

Foi oficializado no dia 25 de Abril um acordo de cooperação técnica entre o Programa Cidades Sustentáveis e o Ministério do Meio Ambiente para o Programa Brasil+20.

Essa parceria tem como objetivo aplicar parte da metodologia do Programa Cidades Sustentáveis no Brasil+20, um programa nacional que visa a adoção de praticas sustentáveis na gestão municipal com duração de 20 anos. Estão previstas o desenvolvimento de várias ações entre elas:

Foto

  • Integrar às atividades de mobilização do Programa Brasil + 20 os signatários do PCS, dando sinergia a ambas as atividades;
  • Integrar o banco de Boas Práticas do PCS às atividades do Brasil + 20 com intuito de fortalecer o processo pedagógico.
  • Articular os movimentos sociais integrantes da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis que possam cooperar com a implementação do Brasil + 20;
  • Colaborar com o desenvolvimento de módulo sobre Indicadores e Metas para a etapa de capacitação do Brasil+20;
  • Cooperar com a consolidação de uma proposta para a Política Nacional de Sustentabilidade Urbana.

Está prevista a partipação  de aproximadente 500 municípios somente na primeira parte da implementação do programa. Vão participara do programa os ministerios da Saúde, de Ciência e Tecnologia, da Educação, do Planejamento, das Cidades, de Minas e Energia e da Integração Nacional.

 

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL