Inicio » Blog » “Sistemas de gestão e seu valor adicional.

Valor-agregado

São muitas as organizações que não obtém o máximo proveito de seu Sistema de Gestão. Padrões internacionais como estes contam com uma grande repercussão mundial e concedem um status apreciado pelos clientes, fornecedores, investidores, dentre outros. Entretanto, uma boa imagem ao público não é o único ponto positivo oferecido pela implantação de um Sistema de Gestão.

O cumprimento dos requisitos estabelecidos por normativas e padrões internacionais supõe às organizações um meio através do qual gerenciar a melhora e a troca.

Tirar o maior proveito possível destes padrões leva a empresa a um valor adicional.

Este sem dúvidas é o objetivo final dos principais sistemas de gestão, os quais se baseiam na melhora contínua e na otimização dos principais pontos de influência da empresa ou dos empregados.

Em que a certificação de seu Sistema de Gestão beneficia a empresa?

Uma organização pode adaptar-se aos requisitos de um Sistema de Gestão e não solicitar a certificação por parte de um organismo independente.

Ainda que a implantação de um Sistema de Gestão não conceda certas vantagens fundamentais para o êxito empresarial, a empresa pode espremer o suco de implantá-lo e beneficiar-se das vantagens de seguir um procedimento baseado na melhora contínua. Sendo algumas delas:

SErvicio....

  • Introdução da empresa a mercados novos com maior facilidade.
  • Adaptação às exigências do mercado, que demanda que seus fornecedores de produtos ou serviços estejam certificados por um organismo oficial de certificação.
  • A aquisição de valor adicional por parte da organização ao ser avaliada por um organismo independente. Além disso, para evidenciar este valor adquirido, a certificadora emite um documento oficial que o justifica.
  • Outros motivos se adaptam a normas mais concretas, como por exemplo, a transparência quanto ao impacto da atividade no meio ambiente ou à segurança da mesma, ou o modo no qual a organização melhora a qualidade.

Todos estes são fatores valorados e, incluso, exigidos pelo mercado na atualidade. A certificação é um passo chave para adquirir confiança no campo empresarial.

Em resumo, implantar e certificar seu Sistema de Gestão supõe dar a conhecer que sua empresa se rege pelos critérios de melhora contínua em campos como o meio ambiente, segurança no trabalho, qualidade dos serviços, etc.

Além disso, o fato de ser avaliada por uma certificadora ajuda a empresa a melhorar suas estratégias na implantação do Sistema de Gestão.

De qualquer modo, tanto a instauração quanto a manutenção de um Sistema de Gestão supõe um grande esforço por parte da organização. Neste contexto, não escolher a ferramenta adequada na qual se apoiará pode ser um gasto de tempo e de dinheiro.

ISOTools é uma plataforma on-line que automatiza a manutenção e a implantação dos Sistemas de Gestão, permitindo às empresas economizar papel, tempo e, portanto, desfrutar de uma economia financeira ao beneficiar-se do valor adicional dos Sistemas de Gestão.

Tags:


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL