Inicio » Blog » Sudene aprova quase R$ 800 mi para usinas eólicas

Foi aprovado nesta semana cerca de 777 milhões reais para projetos de geração de energia eólica pela agência de desenvolvimento da região nordeste, Sudene, conforme resoluções publicadas no Diário Oficial da União. Os recursos são disponibilizados pelo Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).

09070330

Na terça feira, já havia sido aprovado um total de R$475,5 milhões para uma série de parques geradores de energia eólica. A maior parte deste investimento, cerca de 299,4 milhões de reais, será destinada aos cinco parques eólicos Faísca. A potencia instalada total destes parques será de 134,40 MW, divididos em 64 aerogeradores, conforme informação disponibilizada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace).

Já as resoluções desta quinta-feira, envolvem as centrais eólicas das empresas Embuaca, Eólica Mar e Terra, Eólica Icaraí, Eólica Bela Vista e Ventos Brasil, com projetos localizados nos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará. O investimento destes parques geradores de energia eólica será de 298,5 milhões de reais.


isotoolsmasde15
 
Solicita más información

Eu li e aceito os a
termos

[recaptcha]

AVISO LEGAL